top of page
Buscar

Seminário apresenta diagnósticos setoriais da Região Metropolitana para validação

O Instituto Rio Metrópole promove, na terça-feira, 27 de fevereiro, o Seminário do Diagnóstico Setorial do Plano Metropolitano de Saneamento Básico do Rio de Janeiro (PlanSAN). 


O Instituto Rio Metrópole promove, na terça-feira, 27 de fevereiro, o Seminário para Validação dos Diagnósticos Setoriais e levantamento de sugestões para o Plano Metropolitano de Saneamento Básico do Rio de Janeiro (PlanSAN). O evento será realizado no auditório da Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Rio de Janeiro (Seaerj), na capital fluminense. 


O diagnóstico setorial, que representa a Fase 2 do PlanSAN, traça um panorama da Região Metropolitana do Rio de Janeiro (RMRJ), com suas características e particularidades, além de trazer informações por município, usando como uma de suas bases o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano Integrado (PEDUI). O objetivo é oferecer uma visão abrangente da situação atual do saneamento básico nos 22 municípios que compõem a RMRJ. Isso engloba desde os serviços de captação, tratamento e distribuição de água potável até a coleta, tratamento e destinação do esgotamento sanitário, bem como a macrodrenagem de águas pluviais.  

 

O PlanSAN é uma ferramenta estratégica que trará diretrizes, metas e ações para a gestão dos serviços de água, esgoto e macrodrenagem pluvial. O foco é a melhoria da qualidade de vida e o bem-estar da população. Por isso, a participação da sociedade civil e de representantes dos municípios é fundamental para conhecer as estratégias que estão sendo desenvolvidas para a elaboração do plano e contribuir com sugestões.  







35 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page